Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Não tema, faça.

  As vezes o simples fato de fazer alguma coisa sem saber se vai dar certo ou não, merece mais honra do que as escolhas que já sabem o final, das escolhas que não nos mostram as surpresas. Não serei tolo o bastante para falar, que escolher algo cujo não se sabe o destino é melhor, porque deixa a vida mais dinâmica, seria tolice, digo somente que escolhas imprevisíveis merecem um respeito melhor, pois é preciso muita coragem para que seja feita.
  Você não possui nenhum chão caso tudo dê errado, somente aposta na sua força de vontade e também na sua vontade de que isso seja a escolha certa a ser feita. Caso dê errado, então você terá que começar do zero, sem nem ao menos uma migalha que possa te ajudar, e nessas horas encontrará em si, uma força que nunca imaginou que seria possível existir, principalmente em alguém "normal" como você.
  Caindo várias vezes seguidas , percebemos o quão forte e persistentes somos, sempre lutando por mais, mesmo cansado e com vontade de desistir de tudo, sempre encontramos alguma força na qual possamos nos agarrar, e nessas horas de desespero, até o apego aos bens materiais servem de ajuda.
  Mesmo perdendo, e passando um tempo sem achar seu lugar no mundo, você conquista uma coisa que nunca antes teria percebido caso sempre continuasse no alto: O quão incrível você é.
  Mesmo muitas vezes abaixando a cabeça para os obstáculos, você os supera, e descobre que mesmo quando tudo vai de mal a pior, pode tanto piorar, como melhorar, só que tem uma hora que não há mais a possibilidade de piorar as coisas, e eis que as coisas começam a melhorar. Num piscar de olhos, se olha no espelho e descobre como é feliz.

Um comentário: